O Copilot no Power BI (preview) está disponível em todo o mundo

Em novembro de 2023, a Microsoft apresentou a prévia pública do Copilot no Microsoft Fabric. Essa prévia inclui o Copilot para Power BI, Data Factory e Data Science & Data Engineering. Desde então, a Microsoft vem implementando gradualmente esse recurso e, dia 16, anunciou que a prévia do Copilot já está disponível para todos os clientes com capacidade Premium/Fabric

Introdução ao copilot

Com a visualização atual, os usuários podem criar relatórios de forma mais rápida e fácil na experiência da Web do Power BI. Com base em um prompt de alto nível, o Copilot para Power BI no Fabric cria uma página de relatório inteira para você, identificando as tabelas, os campos, as medidas e os gráficos que o ajudariam a começar. Em seguida, você pode personalizar a página usando as experiências de edição existentes. O Copilot também pode ajudá-lo a entender seu modelo semântico e até sugerir tópicos para suas páginas de relatório. É uma maneira rápida e fácil de começar a criar um relatório, especialmente se você não estiver tão familiarizado com a criação de relatórios no Power BI.

Além da criação de relatórios, agora existe a capacidade exclusiva do Copilot de resumir dados para o visual Smart Narrative, agora rebatizado como Narrative with Copilot visual. Esse visual resume os dados e os insights na página, em todo o relatório ou até mesmo em seu próprio modelo, se você precisar definir um resumo específico. Seja qual for sua opção de uso, o visual Narrativa com Copiloto acelera a forma como você comunica insights sobre os dados mais importantes. O visual está disponível no serviço Power BI e no Power BI Desktop.

Como ativar o Copilot em sua organização

Antes de poder usar os recursos do Copilot no Power BI, seu administrador precisa habilitar o Copilot no Microsoft Fabric. Isso pode ser feito com um novo grupo de configuração de locatário, “Copilot e Azure OpenAI Service (visualização)”, no portal de administração.

Desde dezembro de 2023, foi criado um novo recurso que permite que os administradores de locatários habilitem a IA e o Copilot no Power BI para grupos de segurança específicos, além de toda a organização. Isso significa que o Copilot agora pode ser adaptado às necessidades de diferentes grupos em sua organização. A configuração mais granular da IA e do Copilot no nível de capacidade está chegando.

O Fabric Copilot é alimentado por modelos de linguagem grande do Azure Open AI e está atualmente implantado em data centers limitados. A partir de janeiro de 2024, se seus dados estiverem localizados fora dos EUA ou da França, a visualização do Copilot será desativada por padrão, a menos que o administrador do locatário habilite a configuração de locatário “Os dados enviados para o Azure OpenAI podem ser processados fora da região geográfica, do limite de conformidade ou da instância de nuvem nacional do locatário”. Para saber como acessar as configurações do locatário, consulte Sobre as configurações do locatário.

Fonte: https://powerbi.microsoft.com/en-us/blog/copilot-in-power-bi-preview-is-available-worldwide/


Related Tags: